Biografía de Raça Negra

Não dá para perceber o tempo decorrido desde 1983, quando um grupo de talentosos músicos se reuniu, na Zona Leste paulistana, para formar o que seria um dos maiores fenômenos musicais brasileiros.
O “vocalista” Luiz Carlos, admirador declarado de Roberto Carlos, Jorge Benjor, Bebeto e Tim Maia, já havia demonstrado a qualidade de seu trabalho como compositor a partir de 1974. Mas foi em 1983 que se revelou um intérprete de características próprias, capaz de comunicar muita emoção e romance em suas interpretações.
O primeiro disco lançado pela BANDA RAÇA NEGRA, ainda vinil, aconteceu em 1991, abrindo caminho para o pagode romântico inundar as casas de espetáculos e os salões de dança.

Uma verdadeira esteira de grandes hits se estendeu pelos anos de existência da BANDA RAÇA NEGRA. Além do grande sucesso Caroline, Luiz Carlos e sua gente agitaram o público dos lugares por onde passavam com Cheia de manias, É tarde demais, Cigana, Sozinho, Que pena, Jeito Felino, Oi (estou te amando), Maravilha, Só com você...
A BANDA RAÇA NEGRA já ultrapassou a marca de 30 milhões de cópias vendidas e mantém sua trajetória de sucesso, principalmente nas cidades do Norte e do Nordeste do País, onde é requisitada constantemente, realizando uma invejável média de vinte apresentações por mês e público de mais de dez mil pessoas por espetáculo.

Hoje, a BANDA RAÇA NEGRA é: Luiz Carlos (Voz), Fernando Monstrinho (Tam-Tam), Fininho (Bateria), Fabinho (Violão), Irupê (Saxofone), Fena (Surdo).

A festa de comemoração dessa conquista acontece com o lançamento simultâneo de um CD e um DVD gravados na cidade de Madre de Deus (BA) contendo um repertório que, além de matar saudades, revela a essência musical desse fenômeno chamado BANDA RAÇA NEGRA. Na íntegra, a festa gravada traz os seguintes sucessos: Pra que mentir, Somente você, É o amor, Será, Maravilha, Última canção, A vida inteira, To no celular, Eu juro, Te quero comigo, Quando te encontrei, Não posso acreditar, Doce paixão, Deus me livre, Vida cigana, Sozinho

Fuente: fatty duarte a través de Musica.com

Imprimir Biografía