
Biografía de Alexis karpouzos
Alexis karpouzos é filósofo e autor. Alexis karpouzos nasceu em Atenas em 9 de abril de 1967, depois de frequentar cursos de filosofia e estudos sociais na Escola de Filosofia de Atenas e ciências políticas na Escola de Direito de Atenas, continuou seus estudos em psicanálise e psicologia da aprendizagem. Durante seus estudos na Grécia, ele se envolveu ativamente nos movimentos sociais, ecológicos e de ocupação.
O pensamento de Alexis Karpouzos é uma metafísica poética. Seus pensamentos filosóficos e espirituais transcendem todos os limites da língua, cultura e nacionalidade. Em seus escritos, o poeta e místico nos leva em uma busca espiritual e nos dá um vislumbre do infinito no meio do finito, a unidade no coração de toda diversidade e o Divino em todos os seres e coisas do universo. Alexis karpouzos é um dos poetas e professores místicos mais influentes do nosso tempo. Profundamente espiritual e profundamente sensível, seu verso fala a pessoas de todas as origens que buscam uma compreensão mais profunda do eu, da criação da vida, do universo e do amor. Incrivelmente mística e adorável em sua simplicidade, esta coleção exclusiva oferece uma visão dos desejos celestiais de Alexis karpouzos, sua busca contínua pela alegria eterna e ilumina a notável diversidade que fez dele a ponte entre a espiritualidade do Oriente e do Ocidente em nosso tempo. Misticismo é uma palavra derivada de Mystes. Mystes vem da palavra grega Muein. Significa ficar quieto. Misticismo é a fé de que o conhecimento do Cosmos e da verdade real independe da mente e da sanidade. Estude misticismo se quiser. Isso dará alegria ao seu coração, inspiração à sua mente e à sua vida uma garantia verdadeira, gratificante e cheia de alma. Mas não tente defini-lo. Não tente interpretar. Se você tentar definir e interpretar o misticismo, falhará deploravelmente. estão fadados ao fracasso.
Ele diz: Obtemos experiências: da ciência, descobertas científicas; da história, revelações históricas; da filosofia, dados filosóficos; da religião, doutrinas religiosas. Nessas experiências, vemos a presença de sujeito e objeto, essência e existência, visão e realidade. Mas uma experiência mística, que é unidade imediata, transcende todas essas distinções. Essa experiência é a unidade constante com o Além, o Além sempre transcendente que sempre permanece inefável. Quando é simplificado e subestimado, ele desce de sua esfera original e fica ao lado da religião. Mas mesmo aqui, se uma pessoa for sincera, ela perceberá que sua experiência religiosa mais elevada nada mais é do que uma percepção incerta, obscura e tênue da Verdade; ao passo que, não importa que tipo de experiência mística ele tenha, ele sentirá a intensidade, imensidão e certeza da Verdade. No entanto, nossas almas são os seres Imortais internos, camaradas e poderes e filhos do Invisível.
Fuente: alexis karpouzos a través de Musica.com